Quem Somos

O Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), constituído em 2011 por professores, estudantes, técnicos e movimentos sociais na Cidade de Goiás, tem como objetivo central o desenvolvimento de atividades de pesquisa, extensão e ensino relacionadas às temáticas socioambientais, com atuação destacada no Bioma Cerrado.

Os projetos e ações realizados pelo GWATÁ tem abordado uma diversidade de questões e estabelecido parcerias com diferentes grupos, institucionais ou não, construindo uma perspectiva de atuação que tem nos processos participativos de educação popular sua base principal. Caminhar (Significado da palavra GWATÁ em Guarani) com o povo do campo e da cidade, compartilhando e contribuindo em sua luta, inserindo a Universidade no debate dos conflitos sociais e aprendendo com eles, tem sido a linha que dá unidade a esse coletivo.

Endereço: Av. Dr. Deusdeth Ferreira de Moura Bairro: Centro CEP: 76600-000 Cidade: Goiás - GO Telefone: (62)3371-4971 Email: gwataueg@hotmail.com Coordenador: Murilo Mendonça Oliveira de Souza